Papos De Girls


Vamos ver o que é mito & o que é verdade na cólica menstrual 

A menstruação não ocupa a cabeça da mulher só nos dias em que efetivamente acontece. As cólicas menstruais costumam antecipar “aqueles dias” em cerca de 50% das mulheres, segundo o site do Dr. Dráuzio Varella.
Para muitas delas, as dicas para lidar com a temida cólica são as mais variadas: colocar bolsa de água quente, comer chocolate, não andar descalça estão entre as recomendações dos mais velhos para lidar com a dor. Mas será que realmente dão resultado?
Mulher com cólica
O que é?
A cólica menstrual ou dismenorreia, “é uma dor pélvica provocada pela liberação de prostaglandina, uma substância que faz o útero contrair para eliminar sua camada interna o que ocorre em forma de sangramento”  Essa liberação acontece mensalmente quando não há fecundação do óvulo e, portanto, essa camada interna não será necessária para o que se tornaria um feto.
Quando acontece?
“O período mais comum se inicia em torno de dois dias antes da menstruação” , em algumas mulheres, a dor pode começar até 15 dias antes da menstruação. Se a dor surgir em outros períodos é importante consultar um médico. Ainda que “algumas mulheres sintam cólicas no período ovulatório”, a dor fora de hora pode ser sintoma de alguma doença.
Mitos e verdades
Receitas caseiras como colocar bolsa de água quente, se cobrir com cobertor ou até mesmo virar de bruços realmente ajudam. “Esquentando o local, os vasos serão dilatados, diminuindo a liberação das prostaglandinas”
Já evitar friagem, mexer com água ou andar descalça não causam a dor, mas também não ajudam a melhorar. “O frio estreita o vaso e, dessa forma, a prostaglandina não tem para onde ‘escapar’, podendo piorar a cólica” 

 Vocês conseguem administrar a mesada ?

O primeira contato com dinheiro geralmente acontece com aquele recebido dos pais. Seja a mesada, semanada ou aquele dinheirinho para sair, sempre fica a vontade de guardar um pouquinho para depois. Para fazer isso,vamos ver umas dicas 
Como Gastar
 Geralmente a relação entre a pessoa e seus gastos é uma experiência de “tentativa e erro”. É nas primeiras compras que o consumidor percebe se adquiriu algo que usou muito pouco, se pagou muito mais caro que o amigo ou se o produto durou muito pouco. A grande dica é pensar na necessidade daquilo e na utilidade a médio ou longo prazo.
Mesada
indico o  uso da mesada para que cada um aprenda a dividir seu dinheirinho entre gastos reais e vontades, afinal, é assim que funciona no mercado de trabalho: recebemos uma quantidade de dinheiro para um determinado período e não apenas quando temos uma necessidade ou pedido. É bom que esse processo comece aos 7 ou 8 anos com uma semanada: “algo ligeiramente maior que os gastos da criança por semana”. Já para os adolescentes acredita que a mesada já possa ser administrada e que a sobra do valor dos gastos pode ser um pouco maior.
De vez em quando
Já quem não consegue receber um valor sempre com a mesma frequência deve ter ainda mais cuidado para conseguir guardar um pouquinho. “Peça muitas vezes, justifique cada pedido e faça sobrar” 
Quero Meu Próprio Dinheiro
Para quem não quer ficar só dependendo do dinheiro dos pais, a dica é investir no que você é bom. Afinal, trabalho depende de “vontade e habilidade” .Então, quem é bom com internet pode dar pequenos cursos para o pessoal mais velho do prédio. Quem cozinha bem pode fazer o bolo de aniversário da amiga por um valor mais baixo que o do mercado. Quem joga bola pode ajudar a cuidar do vestiário depois do treino ou ajudar o amigo que tem dificuldade quem é boa em fazer escovas,chapinhas pode fazer para amigas e familiares por um preço mais baixo assim como eu faço as vezes rs e assim por diante... 
 é isso gte vamos aprendendo a guardar DIM DIM' rs 
Gostaram das dicas ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário